quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

SALVINO PIRES SOBRINHO - 1945


  Nasceu em 03 de abril de 1945 em Araguari, Minas Gerais e mudou-se no mesmo ano com seus pais para Goiás, onde criou raízes. Filho de Francisco Alberto Pires e Maria Borges Pires, primogênito de oito irmãos, viveu em Goiânia até 1999, onde cresceu (não muito), estudou, farreou, namorou, casou e teve filhos.

        Engenheiro civil, trabalhou durante anos construindo pontes e abrindo estradas no interior de Goiás, no meio da poeira e do cerrado, que aprendeu admirar. Hoje, com pós-graduação em Marketing e mestrado em Administração, mora em Belo Horizonte, onde dirige uma empresa.

         “Ter um filho, plantar uma árvore, escrever um livro”, é a frase que considera como síntese do que poderia ser a vida.

        Casado pela segunda vez, pai orgulhoso de cinco filhos homens: Sávio, Cássio, Vinícius, Lucas e Fábio, é também pai de uma linda filha, Carolina, que infelizmente, já se mudou para o céu. É também avô da Giovana.

        Plantou dezenas de árvores com suas próprias mãos, namorou suas flores, saboreou seus frutos e já estendeu sua rede sob suas sombras.

        Faltava escrever um livro.

        Publicou em 2003 seu primeiro livro de poesias, denominado Perfumes. Em 2006 lança seu segundo livro, também de poemas: Quatro Estações.

2 comentários:

  1. Hum... que bacana!

    Pra mim, falta ter um filho! (kkkkkkkkkkkk) As outras duas coisas eu já fiz! :)

    Gostei deste blog! Bastante!

    Abração!!

    Pedro Antônio

    ResponderExcluir
  2. Olá nova amiga Kyria, agradeço muito sua visita no JDM e no Blog de nosso amiguinho Gabriel-O Polaco...
    Realmente espero e desejo que você esteja melhor em relação a sua mãe e lembre-se, que ninguém morre, apenas deixamos o Planeta Terra para evoluirmos mais...É claro que existem pessoas que desencarnam e ficam vagando por aqui, são os supostos "fantasmas"...Eles não sabem que o corpo está morto e assim ficam aqui e muitas vezes prejudicam seus entes queridos sem saber disso...Se se interessar em saber mais, leia "O Evangelho Segundo o Espiritismo" e tenho certeza que trará mais alento ao seu coração e seu espírito!!!
    Muitos beijinhos de fé e bom ânimo!!!Creia em Deus, Jesus e na Espiritualidade Maior e assim seja muito mais Feliz!!!
    Jackeline-Curitiba-PR

    ResponderExcluir